segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Procurando as ovelhas perdidas

Use sempre uma Bíblia João Ferreira de Almeida Fiel (ACF)

Sl 119:176 Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.Lc 15:6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Hoje existe uma insensibilidade muito grande para com as almas perdidas, o grande escandalo que está se formando com as vidas dos crentes modernos tem afastado os perdidos de quererem ouvir do Evangelho, pois eles pensam: "ser crente como esses é melhor ficar como estou", e infelizmente eles tem muita razão no que estão dizendo, a maioria dos crentes de hoje estão vivendo fora dos padrões da Bíblia Sagrada. Forma como se comporta, com seus relacionamentos, e a forma de vestir e cultuar a Deus não se enquadram nos ensinos do Novo Testamento. Pouco se fala em separação do mundo e viver totalmente para Deus, e parece que a promessa de Deus não é riquezas no mundo por vir, mas neste aqui. E assim segue-se dando um testemunho falho e errado do Evangelho de Jesus Cristo, enquanto isso as ovelhas continuam perdidas e Deus deseja salva-las, e este privilégio foi dado aos crentes, de lançar a semente e colher os frutos, homens e mulheres perdidos que são salvos da condenação eterna e tornam-se ovelhas do pastor Jesus Cristo.
Vamos irmãos buscar os perdidos, ganhá-los para o Senhor Jesus Cristo, o pastor de todos nós, e certamente ouviremos do Senhor Jesus Cristo: "Alegrai-vos comigo porque achei a ovelha perdida."
Aproveitemos o dia enquanto a noite não chega....
Multidões estão caminhando para o Inferno, e o que estamos fazendo para avisá-las do perigo?

Oh! Onde os obreiros, oh! quem quer ir?

Pastor Jorge A. Gameiro